26 de jul. de 2011

Esferas decorativas

Pra quem me conhece sabe que eu sou daquelas pessoas que descansam carregando pedras, mesmo quando estou sentadinha no sofá à noite vendo tv, que eu adoro, não consigo ficar quieta, as mãos estão sempre ocupadas. E a minha mais nova maneira de "carregar pedras" é fazer esferas decorativas. Via um monte de  miçangas, vidrilhos, cristais e metais, que eram da coleção antiga das almofadas, lá parados, aí fui fazendo uma aqui outra ali e agora são várias.
As esferas decorativas são um bom artifício para trazer cor e estilo a decoração, são muito comuns aquelas feitas de sementes e folhas secas, as que tenho feito tem toques de brilho e delicadeza.

Olha que mimo que ficaram estas em tons de lilás e roxo, tenho várias amigas que amam estes tons. Fazendo composição com a vela em rosa queimado e a flor de murano lilás, dispondo assim numa bandeja fica uma graça.


Vermelho !!! Ah o vermelho que dá vida e personalidade pra qualquer decoração, nesta composição mesclei o brilho do vermelho com a sofisticação do marrom e a beleza das miçangas de madeira.


Já imaginou quantas risadas, surpresas e pensamentos tem em cada esfera destas ??? É, porque quando nos ocupamos com artesanato, crochê e pintura aquele objeto vai "guardando" nele estes momentos em que vamos dando suas formas. O mais bacana é que o tempo passa, muitas vezes as preocupações se amenizam e a cabeça fica ocupada, e com coisas positivas.

O uso das esferas decorativas são inúmeros, dispondo sobre bandejas, revistas e espelhos, fica a critério do "freguês". Estas de tons terra ficaram discretas e combinaram super bem com o vaso da Kica Dalle.




Tem mais algumas prontas que depois posto aqui pra vocês, com sugestões de uso.
Eu pretendo fazer um bazar aqui em casa e elas vão fazer parte, juntamente com as almofadas, velas e caixinhas.