30 de nov. de 2011

Cantinho mineiro

Muita gente já conhece meu cantinho mineiro, pelo Orkut, pessoalmente ou até pela revista que ele foi publicado, "se senti" rsrsrs, tive ajuda com dicas e opiniões de algumas amigas do Orkut. Era um canto no quintal de casa que estava um horror, tão feio que nem tem foto dele do antes da transformação. Pra vocês terem uma idéia fazíamos churrasco na garagem de casa, era chic no "urtimo", até que um dia deu a louca e resolvi que deveríamos fazer um cantinho charmoso e acolhedor para nossos churrascos e festas, e olha deu certo.

Começamos por pintar todos os muros de branco, depois nivelamos a parte reservada p a churrasqueira, aí contei c a ajuda do Sr. José, se não seria um terror.


Eu que adoro uma frescura não podia perder a oportunidade de deixar de fazer um detalhe no chão, criei um desenho simples e fiz aplicações de mosaico no chão de cimento, o Sr.José queria me matar porque o cimento ia secando e eu lá colocando meus mosaicos.




Esse  cantinho foi um poço de reaproveitamento, já que a verba era curta né, usei uma tinta verde que já tinha em casa pra pintar as paredes, a luminária era uma cesta de flores que tirei a alça e forrei com chita, o maridão fez a instalação e.... taram...


Eu tinha esta moldura de janela que era o espelho do meu banheiro social, ele estava aqui parado, forrei com chita pra dar um ar "mineirim".




A churrasqueira compramos esta de módulos porque se mudarmos tem como levar ela, a danada é pesada pra caramba, ainda bem que temos amigos fortes.



Eu coloquei o nome de cantinho mineiro  por causa da minha mãe, os mineiros adoram se reunir por uma boa comida, e pra fazer jus ao tema decorei com alguns ícones mineiros: as galinhas d'Angola, gravuras com a frente de casarões, casinha de João de barro, gamelas, panelas de ferro e tachos de madeira, muitos deles minha mãe cedeu pra gente enfeitar esta prateleira.

Outro detalhe que ficou bem legal foi a outra moldura de janela que serviu de apoio para minhas plantinhas, vocês devem imaginar...mais que tanta janela ela tem ??? é que meu marido achou duas na rua e trouxe pra mim, me conhecendo bem como ele, sabia que eu ia inventar algo com elas.

Estava assim:

Aí minhas miguchas do Orkut sugeriram que eu pintasse os vasinhos, deu outra vida.


Depois resolvemos nós mesmo fazer o móvel da pia, queria comprar um de madeira de demolição mas estava tão caro que resolvemos colocar a criatividade pra trabalhar (mais ainda), desenhei o móvel, compramos as madeiras cortadas na medida certinha e o maridão montou.


Eu mesma dei o acabamento com seladora misturada com corante.



Queria fazer um detalhe bem charmoso na porta, ganhamos uma porta de armário velha,cortei ao meio, tirei toda a tinta e dei o mesmo acabamento do móvel, no detalhe do respiro coloquei pastilhas e por dentro forrei com chita.


Repare no detalhe da tramelinha.


Ficou assim



Como tudo na minha casa, o cantinho mineiro está em constante mudança, coloquei as pastilhas na churrasqueira agora preciso pintar, a antiga mesa de jantar da sala agora faz parte do cantinho, comprei um espirito santo em Ubatuba que coloquei lá também, e assim vai se adequando a nossa vida, linda de ser vivida.


Façam de conta que estamos sentatinhos degustando um belo churrasco com um copo bem gelado de cerveja ou suco se preferirem.

Espero ter inspirado vocês a transformar um cantinho feinho, em um lugar charmoso e acolhedor, beijinhos