14 de jan. de 2012

Caixinhas

Como vocês já devem ter percebido eu sou pau pra toda obra, adoro pintar, lixar, decorar, desde que eu não fique parada eu topo fazer tudo relacionado a artes e artesanato. Todo Natal eu gosto de dar presentes que eu mesma faço e este ano não foi diferente. Tinha um monte de caixinhas de MDF guardadas e nunca dava tempo de inventar algo com elas, então juntei o útil ao agradável, fiz elas para dar de presente de Natal. Minha filha gostou tanto que sugeriu que eu colocasse pra vender também, até que tive algumas encomendas.

Fiquei encantada pelo tema pimenta, fiz caixinha, porta bolo giratório, quadro e vasinho.



Fiz o composê da caixinha com o vasinho com tulipas que pode-se borrifar aroma nelas.



A caixinha para guardar maquiagem e esmaltes ficou muito charmosa com o detalhe de espelhos, esta tive até encomenda.



O conjunto de vasinho com a vela gel vem dentro de um suporte, fiz o craquelê invertido para dar um contraste.



A topiária dentro da caixa de arte francesa ficou simplesmemte uma fofura, o detalhe do passarinho ví num blog, amei. Reparem que a topiária é feita com mini fuxicos.



Este porta chaves quebrei a cabeça para que ele fosse bem diferente,  ele ficou muito mineirinho com detalhes de fuxicos de chita e o espírito santo, dei pra minha amiga mineirinha Maryan.



A caixinha vazada ficou demais com os detalhes de pedraria, dentro dela vão três velinhas.



Estas caixinhas são porta bijouterias com divisória, a tampa fiz uma com tecido e a outra com decoupage, as duas tem aplicação de resina.



Agora cereja do bolo foi o cenário de quarto infantil em lilás, adorei o detalhe do ursinho do lado de fora.


Só esqueci de fotografar o porta bolo giratório, mas assim que fizer outro mostro pra vocês.

Fiquei feliz porque dei presentes que eu mesma fiz, consegui fazer tudo do jeitinho que eu imaginava e pelo jeito todo mundo gostou. Além do que é uma ótima terapia.

Fica a sugestão um presente que você mesmo faz é sempre super charmoso.

Um comentário: