18 de mai. de 2012

Painel de patchwork

Quem trabalha com tecido sabe que o que a gente mais tem são retalhinhos aqui e ali, são tantas sobrinhas, na maioria das vezes não dá para aproveitar mas muitas vezes fica aquele pedacinho ali, que não dá para fazer uma almofada  mas que também dá dó de descartar. Uma ótima maneira de aproveitar estes retalhos é fazendo paineis para enfeitar as paredes, aqui em casa eu já fiz dois, no caso eu fiz com retalhos de mostruário de tecidos, acabaram virando um coringa na decoração aqui de casa.

O bacana é dispor os tecidos sem preocupação de lógica, ir colando de maneira solta mesmo.

Este foi o primeiro que eu fiz, colei os tecidos sobre uma estrutura que transportava um espelho, era tão bem feita que é claro não joguei fora, aproveitei para fazer este painel.
Colei com cola para artesanato e passei uma camada por cima para proteger.


Quando fiz usei no meu antigo escritório

Quando mudamos o escritório usei no meu quarto.


Tinha uma tela aqui sobrando, fiz  outro painel com composê em tons de verde para  quando quizesse que a decoração do quarto fosse diferente.


Depois ela foi lá para Peruíbe alegrar o quarto da turma do barulho.



O patchwork está super em alta, seja em poltronas, almofadas, mantas já vi até sofás, fica muito lindo e personalizado porque dificilmente um fica igual ao outro.                                                                        

Estes mostruários de tecidos podem ser encontrados em tapeceiros que muitas vezes tem um monte guardado e que já não usa mais porque estão fora de linha.

Hoje mesmo estou fazendo a capa de um pufe aqui pra casa, depois mostro aqui.

Um lindo final de semana, beijinhos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário